Feira Viva

Feira Viva

  No último dia 24 de fevereiro a ECOVALETUR teve a incrível experiência de participar da FEIRA VIVA em São Paulo, no Parque Vila-Lobos. Esta foi a terceira edição deste evento incrível no qual tivemos a honra de ter um espaço, antes havia tido duas edições deste evento em 2017, as edições de outono e […]

A Serra da Bocaina

A Serra da Bocaina

Um lugar quase que inóspito, de difícil acesso, de estradas de chão longas e mal conservadas, de cenários bucólicos, de propriedades abandonadas, com uma natureza pouco comum no Brasil. Essa é a descrição que já ouvi da Serra da Bocaina, mas cada um vê o que quer, porque para tantos outros é o paraíso do trekking, da bike, do off-road, já para mim é o lugar mais incrível, primitivo, inexplorado e rico em história de todo o Estado de São Paulo, aliás, diga-se de passagem, a Bocaina é a última fronteira do Estado de SP no cone Leste Paulista.

São sete praias

São sete praias

Sete, dizem é conta de mentiroso. E parece mesmo mentira que em um dos trechos mais procurados do litoral brasileiro, entre Rio e São Paulo, na cidade de Ubatuba você possa encontrar uma sequência de praias lindas e desertas, percorridas por uma trilha em meio à Mata Atlântica. Mas é de verdade. E você não vai esquecer. O passeio começa de madrugada e é ideal que seja assim. Menos sol na cabeça, mais tranquilidade para caminhar no seu ritmo, sem pressa. Verificar água, apertar cadarço do calçado, checar se está levando alguma coisa para comer. Conferir o check list que…

Meu primeiro acampamento

Meu primeiro acampamento

Acampar para muitos é sinônimo de desconforto na hora de dormir (nunca será como nossa cama), é banheiro precário (se tiver um), é alimentação simples (galera já pensa logo no miojo), mas para os amantes de camping, carregar sua casa nas costas e montar onde quiser tem outros significados, como o de realizar o sonho de ter uma casa (nem que seja por um dia) na areia da praia ou no alto da montanha, de ter o contato íntimo com a natureza, o compartilhamento entre os aventureiros, e dos aventureiros com a comunidade local.

O único fiorde tropical do mundo

O único fiorde tropical do mundo

Fiorde é um braço de mar que entra no continente entre altas montanhas, são formações bem características das costas da Noruega, Groelância e Chile, entre outras, cenários esculpidos pela erosão das montanhas por conta do gelo. No Brasil existe um único fiorde, O Saco do Mamanugá, considerado inclusive o único do mundo em região tropical, fica na Costa Verde, em Paraty, em um dos últimos redutos no país de mata atlântica preservada e comunidades tradicionais, a Reserva Ecológica do Juatinga. O Saco do Mamanguá tem aproximadamente 8 Km de comprimento por 1 Km de largura, o acesso é somente feito por…

Digite e aperte Enter para procurar