No último dia 24 de fevereiro a ECOVALETUR teve a incrível experiência de participar da FEIRA VIVA em São Paulo, no Parque Vila-Lobos.
Esta foi a terceira edição deste evento incrível no qual tivemos a honra de ter um espaço, antes havia tido duas edições deste evento em 2017, as edições de outono e inverno, agora foi a vez do verão inspirar chefs, produtores e empresários.

 

 

A FEIRA VIVA é realizada pelo produtor rural Patrick Assumpção, da Fazenda Coruputuba, de Pindamonhangaba (SP), pela agrônoma Keila Malvezzi e pela Sociedade Rural Brasileira, e este evento apresenta trabalhos incríveis, que estão sendo feito em prol da valorização das origens, dos produtores rurais e das relações entre produção sustentável e alimentação saudável.
A proposta é um evento deste a cada estação do ano, um evento aberto, gratuito e plural.

 

 

Para nós de ECOVALETUR e a todos que estiveram lá foi uma oportunidade ímpar de conhecer o que de melhor está acontecendo no espaço rural, um mergulho cultural, histórico e ambiental.
A programação incluiu além dos expositores uma série de apresentações incríveis, de grandes chefs e produtores, intercalados com curtas metragem com assuntos pertinentes a temática.

 

 

A ECOVALETUR foi apresentar seu trabalho de turismo rural e de base comunitária, que através de roteiros de experiência, apresenta comunidades e propriedades que integram estes valores
Um exemplo é o produtor Zé Ferreira, que desenvolve em Paraty (RJ) um sistema agroflorestal riquíssimo, uma verdadeira escola da natureza, e que na FEIRA VIVA foi apresentar seu trabalho de produção de farinhas tropicais, como por exemplo, de pupunha e de taioba de dedo.

 

 

Além disso, também aproveitamos a feira para experimentar delicias de grandes chefs, como os bolinhos de arroz preto com provolone desenvolvidos pelo chef Pedro Victor Salerno, em parceria com os produtores de arrozes especiais Alto do Marins de Canas (SP).

 

 

Agradecemos a oportunidade de participar deste evento tão rico, e convidamos a todos para que estejam nos próximos, pois vale muito a pena.

Artigos Recentes

Digite e aperte Enter para procurar