O ser humano sempre teve verdadeiro fascínio pelo mar, ao mesmo tempo que se trata de um ambiente que continua até hoje com seus mistérios e locais pouco conhecidos.

A proposta de uma travessia no mar, utilizando esportes náuticos como caiaque e stand up paddle, é explorar não somente o destino, mas o CAMINHO.

Não basta chegar em uma ilha ou praia deserta, para isso poderíamos pegar um barco ou escuna.

Ir remando, sem pressa, utilizando da sua força física, além de saudável, se trata de vivenciar o mar, de entender a influência das ondas, do vento e das correntes marítimas, se trata de ter contato com o mar, a fauna e flora em sua essência, em locais ainda preservados, como os costões rochosos, ilhotes e praias desertas.

A emoção de encontrar uma praia nova, de encontrar uma tartaruga, uma família de golfinhos ou pássaros pescando ao seu lado, sem dúvida é muito maior enquanto se está remando, sem o barulho e turbulência de um motor, sem a pressa dos dias atuais, mas com o olhar minucioso aos detalhes da natureza.

A ECOVALETUR tem diversos roteiros de travessias náuticas, entre os quais destacamos a Travessia das 15 Praias, Travessia da Praia da Palmira e as Expedições às ilhas Anchieta, do Tamanduá e do Marvirado, todas no litoral norte de SP, e para todos os níveis, do iniciante ao experiente, mas sempre com total segurança, acompanhados por caiçaras especializados nas modalidades, barcos de pescadores locais, salva vidas, equipamento de segurança e apoio das autoridades.

Artigos Recentes

Digite e aperte Enter para procurar