Informações

Nome do Roteiro

Caminho do Café

Localidade

Cunha/SP – Paraty/RJ

Descrição

A história do Vale do Paraíba se confunde com a do Brasil em diversos momentos, mas talvez a principal delas seja o século XIX, quando o principal produto brasileiro era o café, e o principal produtor o Vale do Paraíba.

Esta trilha histórica, também é conhecida como Estrada Nova da Serra, será nosso caminho, pelo qual desceremos a Serra do Mar, fazendo uma travessia entre os municípios de Cunha/SP e Paraty/RJ.

O percurso possui alguns trechos onde é possível observar o calçamento original de pedras, construído pelos escravos ainda no início do século XIX, com a finalidade de escoar esse café produzido no Vale do Paraíba, e se junta com o Caminho do Ouro (Estrada Real) após a serra.

Classificação

Nível moderado - 13 km em aproximadamente 6 horas - É preciso experiência em trilhas.

Duração

Dia todo.

Época recomendada

Primavera - Verão

Embarque

Incluso

Traslado de ida até Cunha e retorno de Paraty, Condutores locais especializados, Monitores de Turismo ECOVALETUR, Rastreamento via satélite SPOT GEN3, Seguro individual.

Investimento

Galeria de Fotos

Gostaria de conhecer esse roteiro?

Valor sob consulta, preencha o formulário abaixo sem compromisso, com todas as informações necessárias, que em breve teremos o prazer em lhe responder.

Nome

E-mail

Telefone

Cidade onde reside

Data em que pretende viajar (dd/mm/aa)

Descreva os Viajantes


Quantos são


Tipo
RomânticoFamíliaAmigosNegóciosSozinho


Acima de 60 anos?
SimNão


Hospedagem?
SimNão


Translado
SimNão


Observações

Outros Roteiros

Digite e aperte Enter para procurar