Informações

Nome do Roteiro

Pedra Furada + Rapel Pedra do Camelo

Localidade

Itatiaia/RJ

Descrição

O Parque Nacional do Itatiaia foi o primeiro parque criado no Brasil e sua parte alta pode ser considerada o local mais tradicional para a prática do montanhismo no Brasil. É onde estão localizadas diversas trilhas e vias de escalada que dão acesso a picos com mais de 2.000 metros de altitude, muitos deles na lista dos picos mais altos do Brasil.

A Pedra Furada está nesta lista, com 2589m, é o 20º ponto mais alto do Brasil! A trilha tem total de 6km, com aclives poucos acentuados, até a ascensão à Pedra Furada. Esta trilha tem pouca ou nenhuma dificuldade técnica, por isso apropriada para aqueles que querem se iniciar no montanhismo.

Neste roteiro também faremos rapel na Pedra ou Morro do Camelo, que está a 2318m de altitude. Uma trilha curta e aberta até o cume do Morro do Camelo. É a montanha com acesso mais fácil e curto do PNI, é ideal para a prática de esportes de montanha como escaladas e rapel, especialmente para iniciantes.

Classificação

✔ Dificuldade Técnica: FÁCIL
✔ Intensidade Física: LEVE
✔ Distância total 6 km
✔ idade mínima 8 anos, menores somente acompanhados por responsável.

Duração

Dia todo

Época recomendada

Ano todo

Embarque

São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Lorena

Incluso

✔ Opção de traslado saindo das principais cidades do Vale do Paraíba
✔ Condutor de turismo de aventura ECOVALETUR
✔ Rapel na Pedra do Camelo
✔ Equipamentos de segurança e primeiros socorros
✔ Seguro individual

Investimento

DATA DO ROTEIRO

a definir

Pedra Furada + Rapel Pedra do Camelo

SEM TRASLADO

R$ 145,00

COM TRASLADO

R$ 265,00

FAQ

Entrar em contato com nosso atendimento no telefone / whatsapp (12) 99632-7474 ou pelo email [email protected]

Em atividades ao ar livre o tempo é fundamental, consideramos todas as principais variáveis do clima (chuva, vento, ondulação, temperatura,...) antes de confirmar ou não um roteiro, sempre prezando em primeiro lugar a segurança.

Em caso de adiamento por motivos climáticos, não há devolução em dinheiro, o valor do roteiro será convertido em créditos para qualquer roteiro no prazo de até 1 ano.

Em caso de Cancelamento ou Desistência por decisão do contratante, de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur, o valor a ser restituído será de:

- 90% até 31 dias do início da viagem;

- 80% de 21 a 30 dias do início da viagem;

- 0% a menos de 20 dias do início da viagem.

Cada roteiro tem horário e logística diferentes, mas tentamos sempre sair o mais cedo possível para aproveitar ao máximo e com mais segurança o roteiro contratado. Enviamos pontos de encontro e horários em um check list em no máximo 2 dias antes do roteiro, após estar confirmado de acordo com a previsão climática.

Cada roteiro tem diferentes itens para vestir e levar, enviamos listas, e demais informações, como pontos de encontro e horários em um check list em no máximo 2 dias antes do roteiro, após estar confirmado de acordo com a previsão climática.

Galeria de Fotos

Gostaria de conhecer esse roteiro?

Valor sob consulta, preencha o formulário abaixo sem compromisso, com todas as informações necessárias, que em breve teremos o prazer em lhe responder.

    Nome

    E-mail

    Telefone

    Cidade onde reside

    Data em que pretende viajar (dd/mm/aa)

    Descreva os Viajantes


    Quantos são


    Tipo
    RomânticoFamíliaAmigosNegóciosSozinho


    Acima de 60 anos?
    SimNão


    Hospedagem?
    SimNão


    Translado
    SimNão


    Observações

    Outros Roteiros

    Digite e aperte Enter para procurar