O planeta todo está vivendo um triste momento para o qual não fomos preparados, a pandemia mundial do novo coronavírus vem dizimando vidas e planos pelo mundo a fora, sobretudo no Brasil.

O confinamento é vem exigindo física e mentalmente das pessoas, e até que haja uma solução definitiva para o vírus (vacina) temos que continuar nos cuidando ao máximo em todos os aspectos.

O setor de Turismo foi um dos primeiros e mais atingidos pela crise provocada pela pandemia, porém, com a retomada gradual de diversos setores da economia, o ecoturismo local se mostra o primeiro turismo a retomar, sobretudo por suas características.

O Ecoturismo proporciona atividades físicas e mentais em meio a natureza, que sempre foram muito benéficas, sobretudo neste momento de confinamento, saídas isoladas e controladas, são seguras e saudáveis para quem por meses tem vivido uma situação atípica, porém é preciso aumentar os cuidados com cada pessoa envolvida, para diminuir qualquer risco.

 

 

O turismo regional, sem grandes deslocamentos, é naturalmente o primeiro a retornar.
O ecoturismo, que ressalta o valor do contato com a natureza, da liberdade e das coisas simples, é o ambiente ideal para amenizar a sensação de confinamento que existe nas cidades.
O turismo sustentável, com poucas pessoas e baixo impacto, que olha para o indivíduo e não para um grupo, é o ideal para que todos se sintam seguros e protegidos.
O turismo consciente, de corresponsabilidade e sustentabilidade, é a empatia que o mundo precisa em um momento que é preciso mais do que nunca pensar no coletivo.
O turismo inclusivo, onde você possa estar na companhia que quiser, dos amigos e familiares, independente de idade, experiência ou necessidade, é o abraço que todos gostariam neste momento.
Atrativos exclusivos, sem contato com pessoas de fora do seu grupo, é a proteção necessária para o momento.

Estes são os alicerces de nossa retomada com o ecoturismo, queremos proporcionar atividades físicas para pequenos grupos ao ar livre, em locais especiais, preservados, que nos lembrem da beleza e importância da liberdade e da natureza.

Artigos Recentes

Digite e aperte Enter para procurar