Turismo Rural em Silveiras

Turismo Rural em Silveiras

Viajar sempre é um encontro com o lugar, com o outro e consigo mesmo. Sair do urbano e se deparar com o rural conquista a medida que história, tradição e cultura tomam forma. Silveiras não é diferente. A cidade pequena é abrigada pela Serra da Bocaina e rodeada pela cadeia de montanhas mais famosas do […]

Workshops de Trekking

Workshops de Trekking

Nos últimos anos o ecoturismo tem crescido a taxas entre 15% e 20% n Brasil, segundo o Sebrae, muito acima do que outros segmentos do turismo, e mais ainda do que outros setores da economia. Isso foi afetado por uma série de motivos, mas sem dúvida, para mim, os principais foram a crescente busca por melhor qualidade de vida, além, claro, das redes sociais. Neste crescimento do setor de turismo ecológico há cada vez mais pessoas iniciando em atividades ao ar livre, o que aumenta a responsabilidade das empresas que estão no mercado, por conta do tipo de introdução que esta faz…

Seguro e Segurança no Ecoturismo

Seguro e Segurança no Ecoturismo

Com o advento das redes sociais e necessidade de autoafirmação, somado a busca crescente por qualidade de vida e a também crescente asfixiação causada pelo estilo de vida nas grandes cidades, o número de pessoas procurando e adquirindo pacotes de roteiros de ecoturismo tem aumentado consideravelmente, à taxa muito maior do que o turismo convencional. Essa demanda de pessoas interessadas no ecoturismo criou um novo nicho de mercado, as agências de ecoturismo, ou como algumas dizem, agências especializadas em “trips”, seja bate-volta ou com pernoite, este geralmente em campings ou hostels.

Feira Viva

Feira Viva

  No último dia 24 de fevereiro a ECOVALETUR teve a incrível experiência de participar da FEIRA VIVA em São Paulo, no Parque Vila-Lobos. Esta foi a terceira edição deste evento incrível no qual tivemos a honra de ter um espaço, antes havia tido duas edições deste evento em 2017, as edições de outono e […]

A Serra da Bocaina

A Serra da Bocaina

Um lugar quase que inóspito, de difícil acesso, de estradas de chão longas e mal conservadas, de cenários bucólicos, de propriedades abandonadas, com uma natureza pouco comum no Brasil. Essa é a descrição que já ouvi da Serra da Bocaina, mas cada um vê o que quer, porque para tantos outros é o paraíso do trekking, da bike, do off-road, já para mim é o lugar mais incrível, primitivo, inexplorado e rico em história de todo o Estado de São Paulo, aliás, diga-se de passagem, a Bocaina é a última fronteira do Estado de SP no cone Leste Paulista.

Digite e aperte Enter para procurar